Quem está Plugado!

ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 15:00 | 0 comentários »


Da redação/ Plugcci-Comunicação / Montes Claros-MG

ASSOCIAÇÃO DO ROCK DE MONTES CLAROS E REGIÃO GANHA NOVO ASSOCIADO E NOVA ÁREA DE ATUAÇÃO

Nesta última sexta-feira (24), a Associação do Rock de Montes Claros e Região – A.R.M.C.R. ganhou mais um associado e mais uma vertente de atuação nas ações prol da música e dos artistas da cidade. O novo associado é o Jornalista e Produtor Cultural Rodrigo de Paula (Digão), que atua diretamente em produções e iniciativas de produção, comunicação e planejamento para artistas independentes da cidade e região. Digão é membro fundador da Plug – Cooperativa de Cultura Independente e sócio da Souza de Paula – Comunicação e Produção Cultural, ambas as iniciativas têm como intuito o fomento e desenvolvimento da cena independente e regional de músicos autorais.
Segundo Digão a inserção hoje na A.R.M.C.R. consiste em contribuir para o desenvolvimento conjunto e participativo de todos os membros da associação e adeptos da cena independente de música. O produtor ressalta que sua participação será no desenvolvimento do setor de música independente da Associação do Rock, na função de Diretor de comunicação e planejamento da cena indie abordada de agora para frente pela Associação do Rock. A A.R.M.C.R. atuava unicamente com o gênero metal e movimento underground, com o avanço da cena independente em Montes Claros a associação ganha mais abertura para desenvolver as duas vertentes em ações e iniciativas em prol da população. Reiterando sobre a sua participação, Digão menciona que em breve, aproximadamente no inicio de dezembro será realizado o II ROCK SOCCER, campeonato de futebol entre bandas, com shows de quatro bandas de minas e outros estados do Brasil. O evento será realizado pela A.R.M.C.R., Studio Rock e Plug – Cooperativa de Cultura Independente.
Para o Presidente da Associação do Rock, Fred Sapúlia, a integração do Digão, vem a somar muito com as ações da Associação, pois é unindo forças que a cena e as iniciativas independentes ganham forma, legitimidade e representatividade na nossa cidade, além de gerar melhor visibilidade para os outros estados e cidades do país. Sobre essa interação Fred também ressalta sobre a importância do Rock Reunion que será realizado no próximo mês. Este evento será o marco das interações conjuntas das várias iniciativas existentes em Montes Claros, além da parceria com a Associação do Rock da Bahia que foi firmada. É mais uma iniciativa que liga o norte de minas para a cena de música do estado da Bahia.

0 comentários