Quem está Plugado!

Por Rodrigo de Paula/ Coletivo Plug/ Fotos: Fábio Silveira

Iniciativa promove circulação de bandas de Montes Claros para Minas Gerais

Idealizada pelo músico e produtor musical Ras Nazareno Marvin e o grupo Leão do Cerrado, com o apoio do Coletivo Plug aconteceu durante a semana santa, o 1º Lual Festival Natural, realizado na cidade histórica de Milho Verde, distrito de Serro, localizado na estrada real de Minas Gerais. A iniciativa aconteceu também na cidade de Diamantina, proporcionando uma turnê com as três principais bandas da cidade: Seu Stylinga, Maracutaia S.A. e a TATARANA que neste tour teve a participação dos músicos Flavin Ribeiro e Maria Rita, formando assim uma “Power banda”. Foram realizadas apresentações entre as duas cidades movimentando as noites das cidades históricas com bandas montes-clarenses.


A excussão com o público da “princesinha do norte” contou com um ônibus, com mais de trinta pessoas, levando os montes-clarenses para as terras das cachoeiras e proporcionando dois dias de muita música de qualidade, além das melhores paisagens da estrada real.

Para Nazareno Marvin o objetivo da iniciativa e propagar a manifestação artística e cultural de Montes Claros por todo o estado de Minas Gerais, apresentando a qualidade dos músicos e bandas da nossa região. Ressalta ainda que as expectativas dos dois dias foram superadas e as noites do evento reuniram o público esperado, proporção essa que se abrangeu para os turistas de todo Brasil assim como estrangeiros que estavam presentes e adoraram a iniciativa.

O Coletivo Plug embarcou nesse Tour e aprovou integralmente a proposta, pois realmente possibilitou a circulação de bandas da cidade em uma época muito pertinente em cidades de muita visibilidade no circuito de turismo nacional.

Na quarta-feira (8) de abril em Diamantina o Tatarana se apresentou no bar Armazém do Rosário, o público compareceu em peso e o show realmente foi espetacular. Na quinta-feira (9) de abril, enquanto o Tatarana se apresentava no Armazém – Espaço Cultural na cidade de Milho Verde, a banda Seu Stylinga se apresentava em Diamantina.

Na sexta-feira (10), primeira noite do Lual Natural Festival, as duas bandas dividiram o palco, levando o público presente ao delírio. Foram mais de cinco horas de set list das duas bandas, que só parou ao raiar do dia. Neste mesmo momento em Diamantina era a banda Maracutaia S.A. que simultaneamente se apresentava, “incendiando” o público presente na Cidade da Chica da Silva.

Sábado (11) o evento começou com a banda “Bananas ao Vento” da capital mineira, que apresentou um set list diferente e de bom gosto. Logo após, show marcante com a banda Maracutaia S.A., a banda teve atuação espetacular. Quem fechou a noite foi à banda Seu Istylinga, com o melhor do reggae nacional e internacional.


O saldo dessa iniciativa foi altamente positivo e rendeu muita visibilidade para as três bandas montes-clarenses. O público que foi na excussão adorou a iniciativa e aprovou inteiramente, além de já se manifestarem a favor do evento se tornar anual e continuo.

0 comentários