Quem está Plugado!

INDIE MINAS VIABILIZA ARRECADAÇÕES DE ALIMENTOS

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 22:12 | 2 comentários »

Da redação

INDIE MINAS VIABILIZA ARRECADAÇÕES DE ALIMENTOS
Coletivo Plug se integra na campanha do agasalho e repassa as doações


O Indie Minas-Mostra Música, iniciativa realizada pelo Coletivo Plug, entidade que presta o desenvolvimento da música independente da cidade de Montes Claros, em sua última edição do dia oito (8) de maio trouxe a banda de Patos de Minas Vandaluz, além das bandas AT4 e Gritare. Durante o evento foi apresentado também mostra cênica com Gabryel Sanches e Soraia Santos, além da apresentação do primeiro programa da PlugTv que é realizada com o apoio do Portal de Comunicação.


1º Edição do Indie Minas

Nesta primeira edição viabilizada pelas parcerias com, o Montes Claros Tênis Clube, na pessoa do presidente da Praça de Esporte Tatu, com a Secretaria de Cultura na pessoa do Secretário Ildeu Brauna, além do Diretório Central dos Estudantes da Unimontes através do presidente Daniel Dias, foi possível a realização de um evento que misturou tendências, arte, empreendedorismo e muita cultura. O evento tem caráter motivacional com preço popular e cunho social, pois arrecadou alimentos para doações.
Os eventos do Coletivo Plug sempre terão essa finalidade de arrecadação, pois foi deliberado entre nossa diretoria que essa contribuição para a população carente é de fundamental! Ressalta o coordenador de planejamento do Coletivo Plug Rodrigo de Paula.


Trabalho Integrado com o Municipal


Em convite da Secretária Adjunta de Juventude as arrecadações no Indie Minas - Mostra Música do mês de maio foi integrada á campanha do agasalho realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Além de um exercício de solidariedade, a campanha do agasalho e de arrecadação de alimentos e leva lazer e congraçamento aos bairros de Montes Claros, com a realização de gincanas coordenadas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. Os eventos envolvem os estudantes do ensino público, professores, familiares e amigos da rede de solidariedade, numa animação contagiante com baterias, charangas e torcidas organizadas.


Entrega das doações
As doações foram repassadas no último domingo dia 25 no bairro Major Prates (na praça principal). Segundo Zefinha Ferreira Cruz, uma das coordenadoras do evento, a iniciativa do Coletivo Plug é muito importante e colabora muito com a campanha. Além disso, ressalta que pessoas carentes e em situação de vulnerabilidade, que precisam de doações de alimentos e agasalhos, podem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Social (no prédio da Prefeitura), nos CRAS e nas subprefeituras, para garantir a assistência. Ela conclama a população a dar um show de solidariedade este ano, “porque o número de pessoas que carece de assistência social cresce ainda mais nestes tempos de crise”.

2º Edição do Indie Minas – Mostra Música

Já está agendada para o próximo dia 20 de junho a segunda edição do Indie Minas-Mostra Música. O evento acontecerá na área externa da Praça de Esportes e contará com uma banda de Belo Horizonte e uma da cidade de Montes Claros. Segundo os organizadores do Coletivo Plug as definições serão divulgadas ainda nesta semana.
Além das atrações musicais ainda terão exposições artesanais e de confecção, além da amostragem de artes cênicas e teatrais integradas ao evento. Continuará sendo realizada a coleta de alimentos no evento que serão repassados para doações.

2 comentários

  1. BANDA CUATRO // 28 de maio de 2009 13:54  

    Nós da Banda CUATRO de Belo Horizonte queremos parabenizar a todos os envolvidos nessa campanha que deveria ser um exemplo seguido por todo Festival no Brasil, ainda tem muita gente passando fome e a solidariedade é uma forma de combate a esse mal.
    Com a chegada do inverno que tal um Festival para arrecadar agasalhos?
    Apoiamos essa iniciativa, contem com a gente sempre que precisarem.
    Douglas Tolentino
    Vocalista/Guitarrista

  2. Por Dentro do Lance // 4 de setembro de 2009 15:04  

    Que que é isso...Quanta coisa boa em moc! pena eu não estar morando na terrinha no momento. bom saber que existe o blog e esse movimento que está acontecendo na cidade. parabéns, pessoal.