Quem está Plugado!

BH SE MOBILIZA PARA A NOVA “PEGADA” INDIE DE MINAS GERAIS

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 10:43 | 0 comentários »

Por Rodrigo de Paula | Plugcci-Comunicação | Montes Claros-MG

Plugcci Comunicação na Capital Mineira

Na última sexta-feira (10), a Plugcci, representada pelo Jornalista e Produtor Cultural Rodrigo de Paula (Digão) e o Designer Gráfico Clayton Souza, acompanhados pelo Presidente da Associação do Rock de Montes Claros, Fred Sapúlia, e o proprietário do Stúdio Rock de Montes Claros Andrey Meoli, estiveram na capital mineira para conferir o lançamento do “Coletivo Pegada”.

Estiveram presentes no Obar (da Obra), durante reunião sobre o lançamento da iniciativa da capital mineira, na qual compareceram mais de 25 pessoas dentre bandas, lideranças culturais e comunicadores da cena independente local. Na pauta de discussão a Camila Cortielha e o Lucas Mortimer (lideranças do Coletivo Pegada), assim como o Fred Berli (da cidade de Vespasiano que inicia a formação do coletivo na sua cidade, além de também ser um colaborador do “Coletivo Pegada”) apresentaram os almejos, objetivos e principais ações que o coletivo da capital pretende atingir.

Na reunião foram amostradas a quantas andam as articulações do circuito mineiro e sobre o projeto “Womex”, que consiste na divulgação e intercambio das obras autorais das bandas independentes no exterior, indicadas pelos coletivos e iniciativas de Minas Gerais. As definições apresentadas por Léo Santiago (Coletivo Fórceps) enfocaram que cada coletivo escolherá uma banda e enviará o material necessário. BH terá três coletivos representados e Montes Claros um coletivo e a Associação do Rock de Montes Claros, o restante das cidades apenas uma representação.

Localidades e suas representações:

BH - Pegada, Outro Rock, BH Indie;
Montes Claros - Retomada e Associação do Rock;
Sabará – Fórceps;
Uberlândia – Goma;
Patos de Minas – Peleja;
Divinópolis - Anti-herói;
Vespasiano - Coletivo do Fred (do festival Arena Livre) que ainda está sem nome;
São João Del Rey – á definir.

Segundo Léo Santiago, a produção fica por conta do Pegada e do Fórceps que estarão organizando todo material enviado pelos coletivos e iniciativas indicados ainda essa semana.

Após reunião, as representatividades de Montes Claros presentes, se dirigiram para o pub “A Obra”, onde aconteceram os shows das bandas: “Os Azuis” do Rio de Janeiro, e a banda “StereoTaxiCo” de Belo Horizonte. Durante as apresentações, foi possível conversar e trocar contatos com o João do “Coletivo Outro Rock”, também de Belo Horizonte, que renderá breves intervenções em parceria com Montes Claros.

Foram realizadas também filmagens com depoimentos de todos os envolvidos da cena indie de Belo Horizonte que estiveram presentes na ocasião, apresentando as boas vibrações do lançamento do “Coletivo Pegada”. Foram entrevistados: Os integrantes da banda “Os Azuis”, a banda “Stereo TaxiCo” com o Lucas Mortimer (Coletivo Pegada), a Camila Cortielha (Coletivo Pegada), Léo Santiago (Coletivo Fórceps), David Dines (BH Indie) e Fred Sapúlia (Associação do Rock de Montes Claros). O vídeo será divulgado na próxima semana pelo setor de comunicação da Plugcci, em seu blog oficial http://plugcci.blogspot.com/.

Através do boletim Fora do Eixo (PodCast) e da WebRádio Plugcci, os interessados poderão conferir as articulações da capital norte mineira com as entrevistas em áudio da Camila Cortielha, do Coletivo Pegada; Léo Santiago do Coletivo Fórceps; além da entrevista com Fred Berli do Coletivo de Vespasiano.

Para conferir as entrevistas (PodCast) realizadas em BH acesse a WebRádio Pluggci.

Para conferir as filmagens acesse a WebTv Plugcci.

0 comentários