BALANÇO ROCK REUNION
A maior reunião do rock de Montes Claros sem dúvidas (segundo criticas) foi realmente a 1º edição do “Rock Reunion” no final da semana passada. Na última quinta-feira (6) na sala Geraldo Freire foi iniciado o Festival, com as palestras de “A Cena do Rock Regional” tendo como ministrante o Jornalista e Produtor Cultural Rodrigo de Paula (Plug/ Souza de Paula/ ARMCR), “Bandas e Suas Produções” com o músico e empresário Danilo Baliza Seixas (Studio Rock), palestra de Sonorização com o músico e também empresário Andrey Meoli (Studio Rock), além da palestra “Leis de Incentivo á Cultura” com o músico, ex-virnalise, produtor cultural e empresário Marcelo de Paula (É Sério - Produtora) o qual foi convidado para proporcionar mais conhecimento na elaboração de projetos de fins culturais para os presentes.
A oficina de comunicação ministrada pela jornalista Manuh Almeida (Uhu-Fanzine/ Zine-Sertões) e o jornalista Rodrigo de Paula, não foi realizada com toda plenitude, devido à defasagem de público necessário, entretanto foi possível passar técnicas e direcionamento no manuseio de divulgação via web. A oficina de comunicação será agendada para o mês de novembro com o intuito de possibilitar melhor aproveitamento para o ensinamento. Na sexta-feira (7), iniciaram-se as atividades com o WorkShop de guitarra com o músico Warleyson Almeida, a palestra “Ética e Responsabilidade Social” com o Editor-Chefe do Jornal O Norte, o jornalista Reginauro Silva e a edição “Rock” do projeto “Cinema Comentado” com a apresentação do vídeo-documentário “Botinada”, tendo como ministrante o jornalista, escritor, crítico de cinema e coordenador do curso de jornalismo e Comunicação Social, Elpídio da Rocha Neto.
O evento também contou com bancas de CDs de bandas independentes, além de iniciativas no setor de confecção independente as quais expuseram e comercializaram seus produtos. Outro ponto positivo foi à cobertura áudio-visual realizado pelo “Coletivo Retomada”, o qual foi realizado no Back-Stage após as apresentações de cada banda, além dos registros fotográficos. O Studio Rock esteve presente e ativo durante as duas noites de shows, se responsabilizando pela sonorização dos palcos.
A equipe de segurança não deu chance para tumultos, agindo eficaz a qualquer indício de desentendimentos. Em suma os saldos foram positivos em todos os sentidos. Devido à grande quantidade de material colhido, a Plug atualizará ao longo desta semana todas as novidades do festival, lembrando que todo material será também publicado no “Portal Solta o Som” por toda rede de colaboradores da “Mídias Integradas do Norte de Minas”.
0 comentários
Postar um comentário