Quem está Plugado!

BALANÇO ROCK REUNION

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 00:22 | 0 comentários »

BALANÇO ROCK REUNION

A maior reunião do rock de Montes Claros sem dúvidas (segundo criticas) foi realmente a 1º edição do “Rock Reunion” no final da semana passada. Na última quinta-feira (6) na sala Geraldo Freire foi iniciado o Festival, com as palestras de “A Cena do Rock Regional” tendo como ministrante o Jornalista e Produtor Cultural Rodrigo de Paula (Plug/ Souza de Paula/ ARMCR), “Bandas e Suas Produções” com o músico e empresário Danilo Baliza Seixas (Studio Rock), palestra de Sonorização com o músico e também empresário Andrey Meoli (Studio Rock), além da palestra “Leis de Incentivo á Cultura” com o músico, ex-virnalise, produtor cultural e empresário Marcelo de Paula (É Sério - Produtora) o qual foi convidado para proporcionar mais conhecimento na elaboração de projetos de fins culturais para os presentes.

A oficina de comunicação ministrada pela jornalista Manuh Almeida (Uhu-Fanzine/ Zine-Sertões) e o jornalista Rodrigo de Paula, não foi realizada com toda plenitude, devido à defasagem de público necessário, entretanto foi possível passar técnicas e direcionamento no manuseio de divulgação via web. A oficina de comunicação será agendada para o mês de novembro com o intuito de possibilitar melhor aproveitamento para o ensinamento. Na sexta-feira (7), iniciaram-se as atividades com o WorkShop de guitarra com o músico Warleyson Almeida, a palestra “Ética e Responsabilidade Social” com o Editor-Chefe do Jornal O Norte, o jornalista Reginauro Silva e a edição “Rock” do projeto “Cinema Comentado” com a apresentação do vídeo-documentário “Botinada”, tendo como ministrante o jornalista, escritor, crítico de cinema e coordenador do curso de jornalismo e Comunicação Social, Elpídio da Rocha Neto.

No sábado (8), na “Casa da Juventude” foram montados dois palcos, um em frente ao outro dentro do salão principal da casa. Desta forma, as bandas se alternavam simultaneamente. O público presente foi intenso em relação à quantidade, recíproco afirmar que também na animação.








O evento também contou com bancas de CDs de bandas independentes, além de iniciativas no setor de confecção independente as quais expuseram e comercializaram seus produtos. Outro ponto positivo foi à cobertura áudio-visual realizado pelo “Coletivo Retomada”, o qual foi realizado no Back-Stage após as apresentações de cada banda, além dos registros fotográficos. O Studio Rock esteve presente e ativo durante as duas noites de shows, se responsabilizando pela sonorização dos palcos.
A equipe de segurança não deu chance para tumultos, agindo eficaz a qualquer indício de desentendimentos. Em suma os saldos foram positivos em todos os sentidos. Devido à grande quantidade de material colhido, a Plug atualizará ao longo desta semana todas as novidades do festival, lembrando que todo material será também publicado no “Portal Solta o Som” por toda rede de colaboradores da “Mídias Integradas do Norte de Minas”.

0 comentários