Quem está Plugado!

MULHERES DOMINANDO NA MÚSICA ELETRÔNICA

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 18:01 | 1 comentários »

Samuel Fagundes/ Jornal O Norte


MULHERES DOMINANDO NA MÚSICA ELETRÔNICA

Será realizado no dia 29 de novembro a Ibiza Special Party, que será uma festa com música eletrônica tendo apenas mulheres como DJ’s. O evento será realizado dentro da cidade, ao contrário da maioria das festas do gênero musical, que são realizadas em sítios ou lugares mais afastados. As atrações são as Dj’s de Belo Horizonte LoLó Diniz, Andy e Marcelinha Dutra.
Pela primeira vez em Montes Claros é realizada uma festa só com Dj’s mulheres, o evento é promovido pela Surreal Music Eventos. O universitário Francisco Rufino da Silva Neto é um dos coordenadores da festa e conta que a idéia surgiu porque eles queriam fazer um evento fora do padrão.

MUDANÇA


Francisco explica que o fato de a festa ser realizada em um espaço fechado, ao contrário do que costuma acontecer, traz muitas mudanças, mas a intenção é que seja uma maneira de suprir a falta de uma boate com música eletrônica dentro da cidade.
- As mudanças de um evento ao ar livre para um evento indoor são muitas, mas a intenção é de agradar a todos com a música, facilitando o acesso e diversificando as opções de diversão da cidade, pois aqui não temos uma boate de música eletrônica para nos entretermos à nossa disponibilidade - explica.


OBJETIVO


O objetivo dessa festa, segundo Francisco, é estimular as mulheres a se tornarem Dj’s.
O nome da festa foi escolhido porque Ibiza é uma ilha do arquipélago e comunidade autônoma das Ilhas Baleares. Fica localizada a leste da Espanha e sua maior cidade tem o mesmo nome da ilha, e é considerada a capital mundial da balada.
- O projeto foi criado para estimular a projeção das Dj’s mulheres e disseminar a música eletrônica partindo de um ponto de vista feminino e não feminista”, o que, segundo nossa perspectiva, provoca um plus na festa, pois o público além de prestigiar o trabalho de qualidade das jovens Dj`s ainda se deleita com o glamour de um evento como este - revela.


PÚBLICO


De acordo com Francisco, o número de pessoas que frequentam festas com música eletrônica vem crescendo gradativamente, e isso acontece devido à própria evolução do espaço cultural da cidade e da busca das pessoas por novidades.
- O crescimento de público voltado para as músicas eletrônicas pode ser atribuído a uma evolução do espaço cultural da cidade. As pessoas buscam novidades e são atraídas pela diversidade. Trata-se da necessidade do novo e irreverente e Montes Claros vem aumentando o número de eventos que possuem esses requisitos - diz.
Para a estudante Yndhira Sarmento Vieira, que freqüenta festas de música eletrônica há um certo tempo, essa é uma ótima oportunidade para que o talento feminino seja demonstrado através da sua arte que é transmitida através das músicas.


DIFICULDADES


Francisco conta que a principal dificuldade em se promover esse tipo de evento é encontrar locais inéditos e ideais para se criar o clima da música eletrônica, principalmente por se tratar de uma cidade pequena que não oferece muitas opções de lugares próprios para a realização de eventos desse porte.


DISCRIMINALIZAÇÃO


Chico Surreal afirma hoje que a música eletrônica já é mais bem aceita na sociedade e por isso os Dj’s já não precisam mais ficar escondidos como antigamente.
- A música eletrônica hoje não é mais marginal, como se dizia. É um tipo de cultura que já nasceu na cidade, e está se desenvolvendo e o público está crescendo cada vez mais. Aqui na cidade os DJ’s antigamente ficavam escondidos, mas graças à efervescência das festas isso mudou. Hoje o DJ está bem mais próximo do público, ele deixou de ser um DJ e virou um artista. Promover esse tipo de evento não é uma tarefa fácil, mas é compensadora - conclui Francisco.


SERVIÇO


A Ibiza Special Party acontece no dia 29 na academia Sparta (antiga Fly) que fica na Avenida Mestra fininha. Os ingressos custam R$ 15,00 masculino e R$ 10,00 feminino. Podem ser adquiridos no BR Mania, no Hiroshima’s Bar e na Boots Wear. Para mais informações (38) 9911-4480.

1 comentários

  1. Gory Stage // 4 de fevereiro de 2009 às 18:56  

    Eaí pessoal!!


    Novidades no blog
    http://gorystage.blogspot.com/

    Abração