Quem está Plugado!

Novo site da ABRAFIN já está no ar!

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 13:52 | 0 comentários »

Por Rodrigo de Paula/ PlugCCI- Comunicação/ Montes Claros-MG

Novo site da ABRAFIN já está no ar!

O novo site de comunicação da ABRAFIN já se encontra a disposição para consulta e divulgação dos festivais independentes associados á Associação Brasileira de Festivais Independentes – ABRAFIN. Para que ainda não conhece a proposta vale muito salvar o link nos “favoritos”, pois é através dele que músicos, produtores e públicos ficaram antenados nos maiores festivais independentes do Brasil. Foi criada no ano de 2005 para suprir as carências de potencialidade das iniciativas, contribuindo efetivamente para o respaldo em ascensão atual dessas iniciativas por todo o Brasil. Segundo o site oficial, são trinta e dois eventos do gênero que fazem parte, como o Jambolada de Uberlândia; Goiânia Noise, Grito Rock e Porão do Rock.
A ABRAFIN tem no seu corpo diretor o Fabrício de Almeida Nobre como Presidente, Diretor da Monstro Discos (www.monstrodiscos.com.br) desde 1998, selo responsável pelo lançamento de mais de 100 discos de bandas brasileiras como Ratos de Porão, Mundo Livre AS, além dos festivais Goiânia Noise Festival e Festival Bananada e vocalista da banda MQN
www.mqn.com.br, e o Paulo André como Vice-Presidente, produtor do Abril pro Rock.
O Talles Lopes (que esteve presente em Montes Claros no II Pequi Rock) como Secretário Geral, produtor do Festival Jambolada e um dos produtores fundadores da associação Casas Associadas. É sócio-fundador da casa de shows Goma, em Uberlândia, e também um dos articuladores do Circuito Fora do Eixo e do Circuito Mineiro da Música Independente, que integra hoje dezenas de coletivos dedicados ao setor em MG inclusive de alguns em Montes Claros.
O Pablo Capilé como Coordenador de Ação Política, que já atua como coordenador de planejamento dos festivais Calango e Grito Rock e um dos fundadores do Espaço Cubo, instituto cultural cuiabano que desenvolve ações no campo da cultura em todo o Brasil; é sócio-fundador da associação Casas Associadas, e um dos articuladores do Circuito Fora do Eixo, rede que integra hoje dezenas de coletivos dedicados ao setor em todo o Brasil. A Marielle Ramires Coordenadora de Comunicação, também integrada em várias iniciativas junto ao espaço cubo, circuito fora do eixo e uma das fundadoras do coletivo de mídias independentes MIC – Mídias Integradas Cuiabanas.
Enfim, um ótimo site, com muita gente competente nas rédeas! Vale muito á pena conferir e ficar atualizado e informado de todas as articulações dos maiores Festivais Independentes de Música pelo Brasil. Acesse o site já!
http://www.abrafin.org

0 comentários