Quem está Plugado!

MARIA RITA VOLTA AOS PALCOS DE MONTES CLAROS

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 01:08 | 0 comentários »

Por Rodrigo de Paula/ Coletivo Plug


MARIA RITA VOLTA AOS PALCOS


Muitos perguntaram se tratava da filha da Ellis Regina, entretanto, mesmo não sendo a nacionalmente conhecida, Maria Rita (à montesclarense), apresentou na “prévia” do último show realizado no Empório Canadá, que o talento não fica para trás da “xará do show business”.
Maria Rita Tupinambá é cantora há cerca de doze anos em Montes Claros. Além da bela voz, leva no sangue as origens artísticas. Em seu repertorio sempre deu preferência para boa música brasileira de artistas consagrados como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa e vários outros “olimpianos” da música brasileira. Após algum tempo longe dos palcos, Maria Rita está de volta com um projeto belíssimo de releituras de perolas da música popular brasileira em formato acústico, o qual obteve total aprovação dos presentes na prévia de lançamento.
Em parceria com o trio “Os Barulho” composto pelos músicos de renome Beu Viana no violão e guitarra (além de autor de composições do repertório), Fabio Passos e Mateus Sizilio nas percussões. Os músicos amostraram que o nome do trio é um contraste com a bela sonoridade proporcionada pelo instrumental e pela percussão dos músicos
Maria Rita ressalta a satisfação de estar voltando para os palcos de Montes Claros, após oito (8) anos de pausa na carreira musical. Segundo a cantora é um imenso prazer voltar aos palcos de Montes Claros e receber tamanha forma de carinho e atenção ao seu trabalho e do trio.
Trata-se de uma nova proposta de releituras de obras de profundo bom gosto, pois estão sendo agendadas apresentações nas principais casas da cidade, que logo se estenderá para as estradas dos estados brasileiros, pois, já está sendo planejada a gravação do seu primeiro EP autoral, com parte das composições do músico Beu Viana, é uma inserção em várias vertentes da cena de música atual, pois em Montes Claros a meta consiste em apresentações que mostrem para o público que o “músico da noite” não pode ter a função de “trilha sonora de refeições” e sim ter a atenção do público para conhecer o novo trabalho.
Já na cena autoral e independente que possui um leque maior de circulação em cidades de vários estados do Brasil a proposta tem espaço muito amplo e com a consolidação da gravação das obras irá romper as barreiras estaduais. É mais uma vez os artistas de Montes Claros mostrando o que tem de melhor na nossa cultura local e os talentos que se multiplicam gradativa e expressivamente.
Na próxima sexta-feira (22), ás 22h no Taberna Roots, antiga Cachaçaria do Durães, localizada atrás da igreja da Matriz Maria Rita e Os Barulho se apresentam e convida a todos vocês a participarem deste momento de puro bom gosto musical e performático. A entrada é de incentivo total e custará apenas um valor de R$2,00 reais, mais um incentivo cultural dos músicos, do Taberna Roots e do Coletivo Plug.
O Coletivo Plug estará presente na iniciativa com a PlugTv fazendo a cobertura do evento e realizando entrevista com a cantora e seus companheiros de projeto. Também será abordado o apoio do Taberna Roots com a ação cultural e outros projetos em parceria com o Coletivo Plug. Realmente será uma noite muito especial com música de bom gosto e muita gente bonita.

0 comentários