Quem está Plugado!

No caminho certo

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 11:07 | 0 comentários »

Por Rodrigo de Paula


Indie Minas salda resultados positivos

Aconteceu nesta última sexta-feira (8) o Indie Minas – Mostra Música na área externa da praça de esportes de Montes Claros. Iniciativa realizada pelo Coletivo Plug e apoiada por diversas iniciativas, empresas e instituições municipais.

O evento teve como premissa uma idéia que visa à abrangência e integração dos mais variados setores artístico, além do trabalho da musica independente autoral que é sempre presente. As principais iniciativas independentes da cidade como no setor de confecção, esteve presente o Mohpo Bolsas, que fabrica produto diferenciado e original, além da Ghambiarra e a banca de distribuição do Coletivo Retomada, que dispunha de CDs de bandas independentes além de camisas e demais acessórios das iniciativas independentes. Estiveram também presentes o Baru Sonoro, iniciativa de fabricação de instrumentos, decoração e demais itens aproveitados com recursos da natureza.

Os atores da performance Neoísmos, Gabryel Sanches e Soraia Santos impressionaram o público presente com suas atuações e mensagens, incorporadas na arte cênica exposta. Momento realmente muito interessante, difícil de ver nos eventos atualmente. A mistura de estilos foi interagida com as batidas sonoras do Núcleo Sunshine, responsável pelo set list eletrônico dos intervalos e pela interação de vertentes nas simbologias pretendidas do evento.

A arrecadação de alimentos segundo a organização teve como finalidade dar comida a quem tem fome. Normalmente o fazer dos eventos acarreta incômodos para vizinhos e algumas pessoas que reclama do barulho. Por tanto a contrapartida de o evento tirar o sono de alguns por algumas horas, outras que tem fome poderão matar a sua fome com os alimentos arrecadados. Todo alimento arrecadado no Indie Minas será doado ainda nesta semana para alguma entidade ou família indicados pelo representante do Montes Claros Tênis Clube – MCTC (praça de esportes), entidade está que merece o seu reconhecimento e nossos agradecimentos por prestar a parceria com o Indie Minas e o Coletivo Plug e promover essas ações culturais de responsabilidade social reafirma os organizadores.

Os shows ficaram por conta das bandas Gr!tare com o seu som grunge e bem trabalhado, a banda AT4 que apresentou um ótimo repertório próprio e de peso. O público se impressionou com o show do Vandaluz que com ótimas letras, interação dinâmica e impar mesclaram poesia com psicodelia, atualidade com realidade, música com estilo e fechou a noite com um show impressionante.

Ocorreu o lançamento da PlugTv que foi bem aceita pelos presentes e teve o apoio da Associação do Rock de Montes Claros e do Jornalismo Possilga nas edições e contribuições. Ao Portal de Comunicação logram muitos agradecimentos por apoiar o Coletivo Plug no suporte técnico da PlugTv, além da cobertura realizada pelos cinegrafistas Eurico Rodrigues e Frank Punk e Dani Pandinha apresentadora e repórter. Na cobertura fotográfica estava presente o Zine Sertões nas pessoas da Manuh e da Carol registrando todo o evento.

Os agradecimentos se estendem também para o Instituto Geraes de Artes Independentes que forneceu suporte da estrutura de palco para o Indie Minas. Aos patrocinadores que investiram na iniciativa como: Fátima Barros Viagens e o Empório Canadá. Aos colaboradores, e foram muitos eles: BEMNANET, DCE-UNIMONTES, Secretaria Adjunta da Juventude, Secretaria de Cultura Municipal, Portal Solte o Som, Espaço Garotas do Rock e dos demais apoiadores do Indie Minas e do Coletivo Plug agradecemos sinceramente por terem acolhido a iniciativa que se tende a crescer mais e mais.

0 comentários