Quem está Plugado!


COMIDA DI BUTECO MONTES CLAROS 2010

Para deleite da cidade de Montes Claros, está de volta o circuito gastronômico mais saboroso de Minas Gerais

Em sua quarta edição na cidade de Montes Claros, o Comida Di Buteco volta apresentando o circuito etílico-gastronômico de bares com os mais variados e saborosos pratos do Brasil. Em Montes Claros, aconteceram as edições de 2005, 2006 e 2007. Agora em 2010, a iniciativa volta para satisfazer não somente as expectativas da população, mas também o palato da mesma. A produção local do CDB 2010 selecionou quinze bares e o mais vasto cardápio da cidade que terá início no próximo dia 05 de março e se estende até o dia 21.

São dez anos de Comida Di Buteco, que se iniciou na capital mineira e se multiplicou para várias cidades do estado, além de edições em outras capitais pelo Brasil. Sem dúvidas é o circuito gastronômico de mais ênfase em todo país, que agrada as noites da cidade, o público freqüentador dos bares e,sobretudo, os paladares mais apurados.

Em Minas Gerais neste ano, ocorrem edições nas cidades de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Uberlândia e Montes Claros. Proporcionando entretenimento, desenvolvimento econômico, divulgação das culturas culinárias locais, desenvolvimento turístico e formação de público consumidor. É a iniciativa que unifica a classe de comerciantes e donos de bares, na busca pela qualidade e sucesso de seus empreendimentos. Sempre visando à satisfação do público e o desenvolvimento da sua identidade local.

O CDB 2010 em Montes Claros terá duração de 17 dias (de 05 á 21 de março). Os tradicionais butequeiros e todos os freqüentadores irão avaliar a qualidade do tira-gosto que tem peso avaliativo de 70% do voto, o atendimento com peso de 10%, a higiene com 10% e também a temperatura da cerveja que fica com 10% do peso avaliativo no voto. Somente as pessoas que consumirem os pratos inscritos receberão as cédulas de votação.

Cada um dos quinze bares participantes terá uma urna lacrada para que os clientes que consumiram os pratos inscritos depositem suas cédulas de votação. Também haverá durante o concurso um júri com quinze integrantes que visitarão três botecos de sua escolha e se apresentarão somente no momento de pagar a sua conta. Os votos dos jurados assim como o do público em geral têm o mesmo peso de 50% cada um. As cédulas somente serão válidas se conterem o RG do cliente. Importante ressaltar que o numero de eleitores não será levado em conta, apenas a média aritmética.

Segundo Filipe da Free Produções (Realizadora do Circuito), nesta edição de 2010, o CDB além das cidades mineiras já mencionadas, será promovido em mais cidades do país, como: Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. O CDB em Montes Claros também contará com a cobertura audiovisual da PlugTv, iniciativa local do coletivo Plug que está executando a produção executiva local subordinada a Free Produções.

O Comida Di Buteco deste ano tem o patrocínio de marcas fortes e instituições como a Lei de Incentivo à Cultura, Governo de Minas, Governo Federal, Cemig, Bhoemia, Hellman's, Coqueiro, Trip, Pirata, Doritos, Coqueiro. Além das parcerias locais do Coletivo Plug, Rádio Transaméria, Prefeitura de Montes Claros.


Cópia de LOGO PLUG.pngRodrigo de Paula

Plug Comunicação – Assessória de Comunicação

Tel: (38) 3084-3782 / Cel: (38) 9195-0035

HTTP://plugcci.blogspot.com/

2 comentários

  1. Ramon Fonseca // 26 de fevereiro de 2010 às 06:35  

    Digão, devidamente divulgado em www.ramonjrfonseca.blogspot.com

    Grande abraço!

  2. Unknown // 1 de março de 2010 às 12:38  

    ótima notícia, a volta do comida di buteco à Montes Claros.Este evento é sempre um grande sucesso, parabéns aos realizadores!