Quem está Plugado!

GOIABA ROCK FESTIVAL

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 09:17 | 0 comentários »

Carta de Danilo B. Seixas
Soprones



GOIABA ROCK FESTIVAL


Nossa, imagina uma cidade longe? Pois é Inhumas fica depois de Goiânia-GO e nos rendeu 900 km de pura empolgação para tocar fora pela primeira vez. Chegando, tive um pressentimento meio que desconfiado, pois é uma cidade muito pequena e comecei a me perguntar: “Show de rock neste lugar?”.
Chegando encontramos uma sinuca e uma cerveja, logo depois o produtor do festival TIÃO veio ao nosso encontro e já fomos ver o Alojamento e pegar as credenciais do festival. Quando cheguei e me deparei com a MEGA estrutura do festival e me perguntei: “Que isso velho?”, “Como assim?”, foi a partir desse momento que parecia que eu estava surtando, pois, uma coisa não condizia com a outra. A argumentação era: “Como uma cidadezinha daquela monta uma estrutura de primeira e Montes Claros-MG e todo seu tamanho, seus Coletivos etc, etc, nunca chego nem perto do que tinha visto até aquele momento? Como?”.
Conversa vai conversa vem, fico sabendo que é tudo via incentivo da cultura e desta forma os agentes culturais trabalham só colocando o que tem de melhor. E Alem do mais, os grandes Selos, Produtores etc, etc... Todos abriram os olhos para as Leis de CULTURA e ta todo mundo captando verba para as suas iniciativas. Ta todo mundo virando Beltrano Cultura, Fulano das quanta Cultura, e ta todo mundo certo, por que realmente é isso, essas Leis vêm realmente para abraçar e dar um suporte legal a quem faz e realiza cultura no seu estado. Então e aí MOC? Vamos ficar dependendo pra sempre de iniciativa privada? Ficar em alguns casos, tirando grana até mesmo do próprio bolso? Como isso vai sobreviver? Vamos pensar nisso! EU VI!
O Show da PITY foi até legal, baterista parecia mesmo um POLVO, toca d+. O pessoal do Macaco Bong não apareceu por lá, a banda que me chamou a atenção foi MQN – GO, banda muito boa, o vocalista é o cara da MONTRO DISCOS.
Domingo, foi o dia que o Soprones tocou, fomos à segunda banda, tocamos no palco Inside (palco dois) e foi super bacana, tocamos o terror, show rápido e nervoso segundo declarações do publico presente que às 18h ainda era pouco. Claytão escracho no vocal e pirou junto com Andrey em cima do palco e fizemos realmente um bom show, todos nós saímos do palco super satisfeito com tudo.
Excelente festival, o Soprones, a Pitty e Heavens das 24 bandas eram as únicas bandas com CD divulgando seu material (que eu vi), muita banda tocando COVER, tem gente que gosta disso. kkkk fazer o que né? Mas é isso aí! Parabéns TIÃO e os seus colaboradores que realizaram um grande festival nas terras goianas.
Bandas que gostei no domingo foram: Zilios-GO – imagina aí uma banda boa, fora que o pessoal é super gente boa. Essa banda rola muito de tentar armar alguma coisa aqui em Montes Claros, galera consciente das ralações da cena independente. O pessoal do Macaco Gordo também supergente fina e tão loco pra vir também.
OBS: Pena que a câmera não funcionou, estamos cotando com alguém de lá para mandar pra gente.

Abraço!

0 comentários