Quem está Plugado!

Goma Noise

Postado por Plug - Cooperativa de Cultura | 18:12 | 0 comentários »

Por Talles/ Goma-Comunicação

Goma NoiseA edição uberlandense do maior festival independente do Brasil


No últimos 15 anos, Goiânia se transformou no principal centro do rock independente brasileiro, e a construção desta história está completamente ligada ao nascimento e continuidade do Goiânia Noise Festival, que este ano chega a sua 14ª edição consolidado como o maior festival de rock independente do Brasil.
Entre os dias 21 e 23 de novembro, a capital goiana recebe artistas de lugares tão diferentes e distantes para mais um Goiânia Noise Festival. A 14ª edição da maior festa do rock brasileiro será novamente no Centro Cultural Oscar Niemeyer e reunirá 44 bandas para três noites de rock sem parar.
Uma das principais características do Espaço Goma é justamente a capacidade de criar parcerias e trazer a Uberlândia as experiências e projetos mais interessantes da música brasileira hoje, e é neste sentido que nos dias 21 e 22 de novembro apresentamos o projeto Goma Noise, numa dobradinha de shows com o maior festival do rock brasileiro.



Black Mekon

Direto de Birmingham, Inglaterra, o Black Mekon faz sua primeira aparição nos palcos goianos como uma grande promessa. Com toda eletricidade que se pode desejar, a banda traz sua música simples, numa amálgama genuína entre o punk de garagem e o british rock. A performance ensandecida da banda entra em perfeita sintonia com as guitarras colocadas no volume 11 ecoando nas peles da bateria. O Black Mekon vem do outro lado do oceano para transformar qualquer baile de formatura num boogie catártico de álcool e suor que dure por muitas noites.
www.myspace.com/blackmekon


The Tormentos

The Tormentos nasceu no final de 2001 para mudar a cena de surf-garage da Argentina e montar nas ondas mais altas do Rio de la Plata, em Buenos Aires. Rápidos como um longboard e afiados como uma onda pacífica, esses camaradas limpam suas almas através das ondas mais selvagens do oceano. Depois de uma tour brasileira ocorrida em 2004 com ótima resposta de publico e crítica e de um split com o Autoramas em 2007, eles voltam para mais uma carga de surf music em águas brasileiras.
www.myspace.com/thetormentos




Hillbilly Rawhide

Formada por um dos grandes nomes do psychobilly nacional, o baixista Cox (Sick Sick Sinners) e originária da cidade de Curitiba, a Hillbilly Rawhide apresenta uma mistura de country com western, bluegrass, boogie woogie, trucker’s music, muito rock’n’roll primitivo, blues e referências de psychobilly. Usando instrumentos rústicos como banjo, violino, baixo acústico, violão, steel guitar, piano e até um cajon, a banda toca músicas próprias e versões de suas maiores influências.
www.myspace.com/hillbillyrawhide



Bang Bang Babies


Rock garageiro,cru e sem frescuras. A Bang Bang Babies é uma das grandes revelações da cena de Goiânia. Formada em meados de 2005,a banda já conquistou seu público e vem sendo requisitada para tocar em vários festivais pelo país.Fazendo um rock simples e direto, a Bang Bang Babies não nega as influências explícitas de Garage Rock,Proto punk,Surf music e até bandas
http://www.myspace.com/bangbangbabies



Brick Bed



O nome BRICKBED é apenas uma metáfora dos maus sentimentos vividos por cada um. Quando se vive um período de crise psicológica, as formas de recompor-se espiritualmente estão bloqueadas. O corpo, por sua vez, sente semelhante desequilíbrio quando se encontra deitado em uma cama de tijolos (Brick Bed), já que não há posição que lhe acalme e conforte. A solução, portanto, é levantar-se da cama, ou seja, elevar o espírito dentro de nós! Formada em meados de 2003 a banda Brick Bed se caracteriza pelo misto de melodia e energia em suas apresentações. Desde então, a banda vem se destacando em festivais locais, ganhando inclusive vários prêmios com destaque para aqueles realizados por duas instituições de ensino nos quais a banda conseguiu consagrar-se campeã em dois anos consecutivos.Ademais, a banda venceu a disputa por uma gravação no evento Rock Contra Fome, que participaram 64 bandas. Além disso, nesse período a banda já se apresentou em inúmeros eventos do underground local, como destaque o Brick Bed foi uma das bandas escaladas para tocar com a banda chilena En Mi Defensa, quando eles passaram por Uberlândia. Alexi Borges (bateria), Luiz Paulo Pettersen (baixo) e Vinicius Carlesso (guitarra e voz), fazem do Brick Bed a física expressão de uma amizade que perdura há vários anos. A banda já gravou um especial para o canal da Gente (no clube Tangará), especial esse que,há pedido dos telespectadores, foi reprisado por 3 semanas consecutivas. Em 2006 a banda gravou seu primeiro vídeo clipe com apoio dos alunos do curso de cinema da Unitri. E desde o ano de 2005 a a banda usa a internet para divulgar suas músicas. Graças aos inúmeros festivais conquistados, eles puderam dar inicio as gravações de seu primeiro CD, porém a falta de tempo (haja vista que todos os integrantes estão em idade universitária) tem se mostrado um adversário poderoso, porém a banda mantém acesa a velha chama e se prepara para apresentar ao publico novos projetos, demonstrando uma enorme capacidade de se reinventar.
http://www.myspace.com/brickbed



A170


A banda teve seu inicio em outubro de 2007, de lá pra cá houveram algumas mudanças até a formação atual. Somos uma banda nova, cheia de vontade e esperança, tentando buscar seu espaço no meio musical. A170 faz uma mistura de harcore/punkrock, com as melhores influências dos estilos. A banda não se prende à rótulos, apenas faz um som simples, humilde e verdadeiro. Esperamos que gostem do nosso som.
www.myspace.com/a170

0 comentários